
No início de junho, cerca de um mês antes de festejarem 16 anos de casados, a 1 de julho, Raquel Prates, de 46 anos, e João Murillo, de 54, fizeram saber, através de um comunicado conjunto, que estava na altura de cada um seguir o seu caminho. Uma decisão nada fácil, mas tomada de mútuo acordo. A empresária e o artista plástico pediram respeito e silêncio para poderem recomeçar com tranquilidade. Podia ler-se na mesma nota que “o presente agora escolhido por nós é da nossa responsabilidade e iremos fazer o possível para que corra bem para ambos”.
No entanto, uns dias depois uma revista deu conta de que a empresária estaria de novo apaixonada por outro artista plástico. Raquel, que esteve no NOS Alive a convite da Yves Saint Laurent, marca da qual é embaixadora, para assistir ao concerto dos Metallica, recusou-se a falar sobre o assunto: “Não vou comentar essas notícias.” Disse apenas que está tranquila: “Eu e o João já estávamos separados há mais tempo do que as pessoas pensam, fizemos um comunicado e mantivemos sempre o respeito um pelo outro. Estas decisões não se tomam de ânimo leve. Se o fizemos, foi porque ambos queremos ficar melhor.”
Raquel e Murillo estavam juntos há quase duas décadas e durante esses anos construíram uma “cumplicidade invulgar”, como faziam questão de mostrar.