
Quatro meses depois de ter agredido Chris Rock durante a cerimónia dos Óscares, Will Smith gravou um vídeo onde pede desculpas ao humorista. A gravação foi publicada no canal de YouTube e nas redes sociais do ator esta sexta-feira, dia 29 de julho.
“Chris, quero pedir-te desculpas. O meu comportamento foi inaceitável. Estarei aqui para quando estiveres pronto para falar comigo”, refere o ator, pedindo ainda, em seguida, desculpas em particular à mãe de Chris Rock.
“Passei os últimos três meses a tentar entender a complexidade do que aconteceu naquela altura. Não vou tentar desculpar-me agora, mas posso dizer que não há nenhuma parte de mim que ache que aquela era a atitude correta naquele momento para lidar com um sentimento de desrespeito”, refere.
De recordar que durante a cerimónia dos Óscares, a 27 de março, Chris Rock foi chamado ao palco para apresentar o prémio de Melhor Documentário. Antes de anunciar os nomeados e o vencedor, fez algumas piadas tendo como alvo atores presentes. Uma delas foi direcionada a Jada Pinkett-Smith, mulher de Will Smith.
Chris Rock chamou Jada de G.I. Jane, uma clara referência ao facto de a atriz não ter cabelo, por sofrer de alopecia. Uma situação que desagradou à atriz e que provocou uma reação inesperada a Will Smith. O ator, que estava nomeado para o Óscar de Melhor Ator pelo seu papel em “King Richard: Além do Jogo” – um prémio que ganhou minutos depois -, subiu ao palco, dirigiu-se ao humorista e atingiu-o na cara com uma mão. De regresso ao lugar, gritou: “Tira o nome da minha mulher do raio da tua boca!”