Ao contrário da maioria das pessoas, JAY-Z não se identifica com as redes sociais.
Numa entrevista recente, o rapper abriu o coração sobre a relação que tem (ou não) com plataformas populares como, por exemplo, o Twitter e o Instagram.“Não são para mim. Não são para eu me engajar. Não cresci nesse espaço”, partilhou com Kevin Hart no programa “Hart to Heart”.
O artista juntou-se ao Instagram em duas ocasiões. A mais recente aconteceu em novembro de 2021, depois de ter sido persuadido por um amigo. “O Lenny [Santiago] deixou-me entusiasmado. Estávamos a beber num concerto do J.Cole”.
No primeiro post com o nome de utilizador @jayz, promoveu um filme e a respetiva banda sonora que produziu, ambos intitulados The Harder They Fall. Porém, apenas um dia depois, eliminou a página, que acumulou 800 mil seguidores nas primeiras horas online. “Foi de loucos e chegou à revista ‘TIME’ na manhã seguinte. Pensei que era demasiado”.
Antes disso, em agosto de 2015, teve uma conta de pouca dura na mesma rede social com o nome de utilizador @Hovsince96. A primeira publicação foi um tributo a Michael Jackson naquele que teria sido o 57.º aniversário do rei da pop.
Apesar de ter uma certa aversão às redes sociais, JAY-Z afirma que não as vê necessariamente como um problema. “Acredito na evolução, então, independentemente da forma, aceito isso”.
Quando o assunto é o Twitter, o rapper tem uma conta com o nome de utilizador @sc, que soma três milhões de seguidores, na qual publica ocasionalmente.