O músico, que já nos acostumou a ser centro de polémicas, está novamente a enfrentar uma onda de críticas. Kanye West insistiu que as peças de roupa da sua mais recente coleção fossem vendidas dentro de um saco bastante semelhante aos sacos do lixo. De acordo com Kanye, esta decisão servia para que os artigos se assemelhassem aos artigos em saldos. Contudo, os internautas não viram a situação da mesma forma e o Twitter está a ser palco de críticas à nova coleção do rapper.
Segundo a informação de um internauta à revista Page Six, “eles [os funcionários] não te ajudam a encontrar o teu tamanho, tu tens de vasculhar tudo”, rematou na legenda de uma publicação onde se pode ver sacos do lixo cheios de roupa.
O músico aproveitou a sua aparição no programa “Fox & Friends”, para se defender das críticas de que tem sido alvo. “Sou um inovador e não estou aqui para pedir desculpa pelas minhas ideias. Isto não é uma piada. É a minha vida. Quero mudar o mundo do vestuário e levar os melhores designs às pessoas”.
A insólita forma de apresentar os artigos aos consumidores não é a única coisa que os internautas estão a criticar. De acordo com as alegações dos consumidores, o rapper inspirou-se em pessoas em situação de sem abrigo e quer lucrar com a exploração desse tema.