Já se passaram dois meses e meio desde que Shakira e Piqué anunciaram a separação, mas continuam sem chegar a acordo sobre a guarda dos dois filhos, Milan, de nove anos, e Sasha, de sete. Os advogados da cantora e do jogador não chegaram a acordo, tal como informa fonte próxima do ex-casal ao La Vanguardia, adiantando que a equipa jurídica de ambos se vai voltar a reunir nos próximos dias, de forma a tentar resolver a questão sem terem que recorrer ao tribunal.
De salientar que Shakira pretende levar as crianças com ela para Miami, enquanto Piqué quer que os filhos permaneçam em Espanha. De momento, os advogados de ambos estarão a tentar negociar apenas a guarda das crianças, não tendo ainda falado sobre um acordo económico entre o ex-casal.
Nos próximos dias os advogados voltam a reunir-se para tentar chegar a um consenso, que se prevê muito difícil. As últimas imagens de Piqué – divulgadas pela imprensa espanhola, nas quais o futebolista aparece a beijar a nova namorada, Clara Chía, de 23 anos, num concerto – não terão ajudado a criar boa vontade da parte da cantora colombiana.
Recorde-se que Shakira e Piqué estiveram juntos 12 anos, tendo confirmado a separação em junho deste ano.