Vanessa Bryant, a viúva do antigo basquetebolista Kobe Bryant, recebeu uma indemnização de 16 milhões de euros, depois de um júri lhe ter dado razão num processo contra as autoridades do condado de Los Angeles.
Em causa está a divulgação de imagens dos corpos do atleta e da segunda filha de ambos, Gigi, de 13 anos, que morreram em Calabasas, em janeiro de 2020, num acidente de helicóptero que vitimou outras sete pessoas.
A denúncia feita por Vanessa e também por Chris Chester, que perdeu a mulher e a filha no mesmo acidente, alegava que agentes da polícia e do corpo de bombeiros fizeram cópias das fotografias do acidente e as partilharam com pessoas que não tinham qualquer motivo para as receber. Chester também vai receber uma indemnização, no valor de 15 milhões.
Durante o julgamento, que decorreu na semana passada, a viúva do basquetebolista afirmou sentir-se “devastada e traída pelos funcionários que divulgaram as fotografias”, alegando ainda que o direito à privacidade das vítimas foi violado e que sofre de stress, por medo que ela ou algum familiar possam algum dia deparar-se com essas fotografias na Internet.
De recordar que, além de Gigi, Kobe e Vanessa Bryant tiveram mais três filhas, Natalia, hoje com 19 anos, Bianka, de cinco, e Capri, de três anos.