Daniella Monet, ex-atriz da série da Nickelodeon, ‘Victorious’, trouxe a público afirmações surpreendentes. Segundo a atriz, no seu tempo de gravação no estúdios da Nickelondeon – entre 2010 e 2013, quando deu vida à personagem Trina Vega – as condições de trabalho no estúdio de animação não eram as melhores.
A atriz confessou que os diretores do estúdio ‘sexualizaram’ jovens atores e que nem sempre se sentiu confortável na empresa de entretenimento juvenil. “A maior parte do meu tempo no programa foi amigável, engraçado e tranquilo mas, de vez em quando, havia momentos que me deixavam desconfortável”, afirmou ao Insider. A atriz recordou episódios específicos onde muitos atores receberam roupas para vestir que eram claramente pequenas e “não apropriadas para a idade. Há coisas que nem usaria hoje como adulta”, afirma. A atriz recordou uma cena específica em que teve de comer picles enquanto colocava batom. No final, uma vez que se tratava de um programa juvenil, Monet expressou a sua preocupação aos executivos da Nickelodeon, receando que a mesma pudesse ter alguma conotação sexual. Mas, apesar do seu desconforto, os responsáveis decidiram transmitir a cena exatamente como estava.
Monet não é a primeira a denunciar os comportamentos abusivos que existiam nos estúdios à época. Aquando da sua saída do Nickelodeon em 2018, Dan Schneider, produtor responsável dos estúdios na altura, afirmou que as acusações de que seria abusivo com os restantes membros da equipa eram “ridículas”, afirmando ainda ao The New York Times que a “comédia [feita no programa] era totalmente inocente”.
A atriz assinalou ainda que a maioria dos guionistas da série eram homens, motivo pelo qual considera que muitas das cenas foram sexualizadas. A Monet juntam-se também Alexa Nikolas, que protagonizou o programa ‘Zoey 101’, e Jennette McCurdy de ‘iCarly‘, que também acusaram os estúdios Nickelodeon de alegados maus-tratos e exploração dos atores.