Júlia Pinheiro esteve novamente ausente das tardes da SIC esta terça-feira, 6 de setembro. A apresentadora, de 59 anos, foi substituída pela colega Ana Marques, que conduziu a emissão do programa Júlia.
No início do programa, Ana Marques explicou mais uma vez que Júlia continua com um estado de saúde delicado. “Já é do conhecimento de todos que a nossa Júlia foi diagnosticada com um problema nos cristais dos ouvidos. Ou seja, dá umas certas tonturas, obriga às vezes a estar descansada, muito atenta e, obviamente, a cuidar da sua saúde. Hoje fez alguns exames para ver se está tudo bem e está tudo bem, mas precisou de ficar a descansar. Por isso, sou eu, hoje, que lhe faço companhia nesta tarde”, adiantou a apresentadora.
Recorde-se que, no final do passado mês de agosto, a apresentadora foi substituída por Andreia Rodrigues devido à mesma condição de saúde. Na altura, Júlia esclareceu a razão da ausência das emissões diárias da SIC. “Antes de mais, quero agradecer a simpatia das pessoas que me enviaram muitas mensagens a desejar as melhoras. Tive aquilo que as pessoas conhecem como uma crise de cristais desalinhados. Tem a ver com os ouvidos, e quem já passou por isto sabe que é muito desagradável, altamente incapacitante e obriga-nos a uma imobilidade total. Não gostei nada disto, foi realmente muito difícil”. Na altura, a apresentadora revelou que iria voltar ao trabalho, adotando uma postura correta e não fazendo movimentos bruscos, algo que aconteceu na semana passada.
De salientar que esta condição pode provocar vertigens súbitas, assim como falta de equilíbrio e tonturas após a execução de um movimento rápido.