Britney Spears e o ex-marido, Kevin Federline, encontram-se, há várias semanas, numa luta pública devido ao facto de os seus filhos, Sean, de 16 anos, e Jayden, de 15, não verem a mãe “há alguns meses”. Segundo declarações prestadas ao TMZ por Mark Kaplan, advogado de Kevin, os jovens estão de relações cortadas com a mãe há mais de cinco meses.
Na mais recente entrevista do filho mais novo da princesa da pop ao “60 Minutos Austrália”, o jovem afirmou que quer reatar o seu relacionamento com a mãe, caso esta “melhore mentalmente”. Entre vários assuntos, o jovem acabou ainda por justificar o facto de nem ele nem o irmão terem comparecido no casamento da mãe com Sam Asghari no passado mês de junho. “Não era uma boa altura para ir. Não estou a dizer que não estou feliz por ela, estou muito feliz por eles, mas ela não convidou toda a família e, se apenas eu e Preston comparecêssemos, não acredito que a situação tivesse terminado da melhor forma”.
O jovem aproveitou ainda o tempo de antena para responder às acusações que Britney fez recentemente sobre o pai. Jayden disse que acredita que o avô, Jamie Spears, “não merece todo o ódio que está a receber”. “No início, ele estava apenas a tentar ser como qualquer pai, deixando a filha perseguir o sonho de se tornar uma superestrela. Acredito que a tutela talvez tenha durado demasiado tempo. Provavelmente, a minha mãe ficou muito zangada com toda esta situação porque trabalhou muito tempo – pessoalmente, acho que ela trabalhou. Devia ter feito uma pausa e relaxar. ”, garantiu o jovem referindo-se ao facto do pai da cantora ter-se tornado, em 2012, o seu tutor legal, tendo o controlo total sobre todos os aspetos da sua vida de Britney, que só recuperou a sua liberdade em 2021.
A resposta vem agora por parte da cantora, que não lidou bem com as declarações prestadas pelo filho mais novo e, segundo a Page Six, terá recorrido ao seu Instagram, na passada segunda-feira dia 5 de setembro, para deixar um áudio, entretanto apagado, ao filho. “Jayden, quando minimizas os meus comportamentos, estás a fazer o que a minha família sempre fez, com ‘espero que ela fique melhor’, eu ‘rezo por ela’. Rezam pelo quê?”, questionou a cantora.
“Vocês querem que eu melhore para que continuar a dar os 40 mil dólares por mês ao vosso pai? Ou a razão por detrás de serem tão odiosos é porque não irão receber mais nada de mim daqui a dois anos?”, terá rematado a cantora norte-americana.
Britney referiu também o episódio da tutela, referindo: “Honestamente, o meu pai merecia estar na prisão para o resto da vida. Caso existisse um Deus, Ele não permitiria que algo assim acontecesse comigo. Eu não acredito mais em Deus pela forma que meus filhos e minha família me tratam. Não há mais nada em que acreditar. Sou ateia, pessoal.”
Recorde-se que a cantora foi casada de 2004 a 2007 com Kevin Federline e desse casamento nasceram Sean Preston e Jayden James Federline.