São amigos e já trabalharam juntos diversas vezes, como nos filmes Ocean’s Eleven (2001), Ocean’s Twelve (2004) ou Money Monster (2016). Agora, Julia Roberts, de 54 anos, e George Clooney, de 61, contracenam novamente como par romântico, no filme “Bilhete para o Paraíso”, que estreia em breve, e cuja rodagem os levou a Bali.
Como antecipava a atriz numa entrevista que deu à Variety antes das filmagens, Bilhete para o Paraíso, uma comédia romântica em que fazem de casal divorciado que se reencontra para comparecer ao casamento da filha (e que pretendem impedir de cometer oq ue consideram ter sido um erro deles 25 anos antes), prometia muita diversão: “Eu e ele juntos… provavelmente será terrível, porque há muito potencial”.
A expectativa da atriz confirmou-se, como contaram mais tarde ao The New York Times, em tom de brincadeira, garantindo que foram necessárias “80 tentativas” para uma cena em que as duas personagens se beijam. “Foram 79 tentativas de nós a rir e depois uma tentativa do beijo”, referiu Roberts, tendo Clooney acrescentado: “Bem, tivemos que acertar”. Mas a atriz acrescentou que o filme de facto fazia mesmo sentido “com George, devido à química que nós temos”. “Temos uma amizade que as pessoas conhecem, e estamos a entrar no filme como um casal divorciado. Metade da América provavelmente acha que estamos mesmo divorciados, portanto, temos isso a nosso favor”, brincou Julia, referindo-se ao historial que têm como casal na ficção.
A atriz frisou que o amigo de longa data a ajudou muito a lidar com o facto de ter passado tanto tempo afastada do marido, Danny Moder, com quem é casada há 20 anos, e dos filhos, Hazel, Phinnaeus e Henry. “Estávamos numa bolha, foi o maior período de tempo que estive longe da minha família. Acho que há 25 anos que não passava tanto tempo sozinha”, revelou também ao The New York Times, referindo que recorreu muito à companhia de Clooney, da mulher deste, Amal Clooney, e dos filhos do casal, Alexander e Ella, que também viajaram para a Indonésia, para lidar com a solidão e as saudades da família.
Para além do elenco de luxo, o filme é escrito e dirigido por Ol Parker, produtor do filme “Mamma Mia!”, pelo que estão reunidas as condições para uma comédia romântica vibrante que promete arrancar muitas gargalhadas. Confira o trailer do filme!