Numa entrevista à revista Vogue, a atriz de Os Jogos da Fome, que foi mãe do seu primeiro filho no passado mês de fevereiro e escolheu ser sempre muito privada durante toda a gravidez, partilhou um bocadinho da felicidade que está a sentir após o nascimento do seu primeiro filho e da experiência da maternidade. “Na manhã depois de ter dado à luz, senti que a minha vida estava a começar de novo. Como se fosse o primeiro dia da minha vida. Estava tão apaixonada por aquele bebé!” Jennifer Lawrence confessou que, antes de ver o seu primeiro filho nascer, passou por um momento difícil, tendo sofrido dois abortos.
A atriz revelou à revista que tinha pouco mais de 20 anos quando engravidou e, assustada, revelou que “pretendia 100%” fazer um aborto, mas que acabou por perder o bebé antes de realizar o procedimento. “Estava sozinha em Montreal”, recordou.
O segundo aborto espontâneo da atriz deu-se mais tarde, quando já se sentia preparada para ser mãe, durante as gravações do filme ‘Don’t Look Up’, em 2020, e obrigou Jennifer a submeter-se a uma cirurgia.
Tendo sofrido já dois abortos, a atriz admitiu que durante esta última gestação, pensou muitas vezes na recente decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América, que reverteu a decisão Roe vs. Wade e voltou a proibir o aborto em vários estados norte-americanos. “Lembrei-me milhões de vezes [desses momentos] durante a minha gravidez”, disse. “Tive uma gestação abençoada”, contou a atriz que confessa que tudo correu da melhor forma nesta última gravidez.
Recorda-se que Cy – nome do filho da atriz com Cooke Maroney, nasceu em Los Angeles. Jennifer Lawrence e Cooke Maroney casaram-se a 19 de outubro de 2019 em Belcourt de Newport, Rhode Island, numa pequena e íntima cerimónia.