Sara Antunes de Oliveira e Anselmo Crespo foram pais de Sofia em novembro. Estreantes na paternidade, a subdiretora do jornal Observador e o diretor de Novos Conteúdos da TVI /CNN Portugal estão a adaptar-se bem às novas rotinas que a bebé trouxe às suas vidas.
“A maternidade é uma aventura maravilhosa. A Sofia é uma bebé muito querida. Felizmente, é muito simples. Também tem sido cansativo, como, acredito, é para todos os pais e mães. Temos conseguido conciliar os nossos horários de maneira a estarmos sempre com ela. Vai agora para a creche, portanto vamos criar novas rotinas. Somos pais de primeira viagem e temos aquele medo natural de não sabermos se estamos a fazer tudo bem. Contudo, a idade também nos traz serenidade”, partilhou Sara durante a renovação dos votos de casamento de Marta Aragão Pinto e Filipe Terruta, em Cascais.
Na ocasião, a jornalista revelou ainda como vive o seu papel de mãe: “Sou descontraída, mas, tendo em conta a minha personalidade, também gosto de ter tudo muito certinho. Gosto de saber que tenho algum controlo sobre as coisas. Contudo, já aprendi que não se controla tudo e, portanto, tenho a descontração de aceitar que muitas coisas não vão ser como planeei, sobretudo quando se trata de um bebé.”
Neste final de tarde, Sara elogiou o marido: “A Sofia nasceu de cesariana e, naquelas primeiras horas, eu não conseguia sair da cama. O pai nunca tinha trocado uma fralda e lembro-me de estar na cama, a olhar para ele e a vê-lo a trocar fraldas como se fizesse aquilo há imenso tempo. Ele é muito cuidadoso, tem uma paixão enorme pela Sofia e ela por ele. Está sempre com ela e tenta perceber onde pode preencher alguns buracos. Muitas coisas acabam por recair sobre as mães, sobretudo nos primeiros tempos. Ele está lá para me apoiar e dividir o peso comigo. Tem sido extraordinário.”