Tamara Falcó falou pela primeira vez esta terça-feira, dia 27 de setembro, sobre a polémica separação de Iñigo Onieva, apenas dois dias após anunciarem o noivado. A irmã de Enrique Iglesias revelou nas redes sociais o noivado com o empresário, na passada quinta-feira. No entanto, a filha do falecido marquês de Griñón, Carlos Falcó, e de Isabel Preysler apagou a publicação no sábado seguinte.
Um dia depois de ter sido anunciado o noivado, foi tornado público um vídeo onde Iñigo Onieva aparece a beijar outra mulher, uma gravação sobre a qual o ex-noivo de Tamara Falcó já se pronunciou, tendo pedido desculpa à então companheira e à família desta. “Foi uma atitude inaceitável, que lamento muito. Estou arrependido e destroçado”, referiu. Onieva reforçou ainda que, apesar de ter magoado Tamara, está “completamente apaixonado por ela” e que ela é “a mulher da sua vida”.
O fim da relação o foi agora confirmado pela figura pública espanhola, que justificou a sua decisão à imprensa. “Acho que tudo acontece por um motivo e quero desculpar-me e agradecer pelo trabalho de investigação que os meios de comunicação fizeram, caso contrário nunca teria descoberto. Apesar de ser uma situação muito complicada, estou muito grata”, começou por referir a marquesa.
Tamara Falcó falou assim pela primeira vez após polémica separação com Iñigo Onieva e confirmou que, após ver o segundo vídeo, ficou confiante da sua decisão de terminar o noivado. “Quando vi o segundo vídeo, tudo mudou. Para mim o casamento é uma promessa de amor eterno e estou feliz que tenha saído agora desta relação, porque vejo o amor de uma forma diferente. Eu quero quero alguém que tenha os mesmos valores que eu e que me trate com respeito e confiança. É a base de qualquer relação amorosa e eu fiz isso até que as provas fossem avassaladoras, mas não me arrependo de nada”, referiu, frisando que só quando as provas da traição foram inquestionáveis é que acreditou que o noivado estava acabado acrescentando que sente que o empresário tem valores e um conceito de “amor” diferente do seu.
“Ele sempre negou. Se eu soubesse disto tudo, não teríamos chegado a este ponto. Estou feliz por ter confiado em Deus e acredito que isto tenha acontecido por algum motivo. A partir de agora só pode melhorar”, rematou, esperançosa com o que o futuro lhe reserva.
De momento, o empresário e Tamara, já não se seguem nas redes sociais. Recorda-se que os dois mantinham uma relação desde 2020 e, segundo adiantado pela imprensa espanhola, o casal iria celebrar a sua união no verão do próximo ano.