Novos desenvolvimentos sobre o conflito entre Brad Pitt e Angelina Jolie vieram a público esta terça-feira, dia 4 de outubro. Recorda-se que a atriz, apresentou, no início deste ano, uma denúncia anónima contra o ex-companheiro e solicitou vários documentos relacionados com a investigação do incidente do avião que precipitou o fim do casamento em 2016.
Agora, novos pormenores foram revelados e, segundo adiantado pela Page Six, de acordo com os documentos judiciais, Brad Pitt terá sufocado um dos filhos e agarrado a então companheira pela cabeça.
A atriz alegou ao FBI que, durante o voo privado, o então marido a agarrou, empurrou e gritou com ela no avião, assustando-a a ela e aos filhos. Angelina Jolie disse ainda que Brad Pitt tinha estado a beber durante o voo e a levou até à casa de banho, onde a “agarrou pela cabeça, e a abanou”. A atriz alegou que Pitt bateu no teto do avião, acusando-a de estar a destruir a família e que os filhos terão corrido para ela perguntando-lhe se estava bem, ao que o ator terá respondido que era a mulher quem estava a arruinar a família.
Um dos filhos ter-lhe-á feito frente, respondendo que a culpa era dele, e Angelina terá impedido o ex-marido de agredir o jovem em questão – cujo nome não consta no relatório, mas que foi revelado ter sido Maddox, o mais velho dos seis filhos do ex-casal.
Novos pormenores surgem agora após a ação movida pela atriz, que afirma que o ex-marido “sufocou uma das crianças, deu um soco noutra e agarrou Jolie pela cabeça e abanou”. De acordo com os documentos, “em certo momento Pitt entornou cerveja em Jolie e entornou também cerveja e vinho tinto nos filhos”. Terá sido nesse momento que a atriz tentou intervir e terá agarrado o ex-companheiro na tentativa de o deter. “Para tirar Jolie das de trás de si, Pitt atirou-se para trás nos assentos do avião, ferindo-a nas costas e no cotovelo”, referem os documentos. A atriz partilhou ainda com o FBI, no início deste verão os ferimentos na mão e no cotovelo que terão resultado da agressão de Brad Pitt.
“As crianças correram e todos tentaram, corajosamente, proteger-se uns aos outros. Antes que tudo terminasse, Pitt sufocou uma das crianças e atingiu outra no rosto. Algumas das crianças imploraram a Pitt que parasse. Ficaram todos assustados e alguns estavam a chorar”, dizem ainda os mesmos documentos.