Os meus, os teus e os nossos. A frase que se aplica na na perfeição à nova família que Jennifer Lopez está a construir com Ben Affleck, com quem se casou em agosto último. Em entrevista à edição americana da Vogue, a cantora falou das dificuldades de educar os filhos dela e os dele e que estão ambos “a aprender um com o outro sobre a parentalidade”.
Recorde-se que J.Lo, de 53 anos, é mãe dos gémos Max e Emme, de 14 anos, fruto da relação com o cantor Marc Anthony, e Affleck, de 50, é pai de Violet, de 16 anos, Seraphina, de 13, e Samuel, de 10, do anterior casamento com a atriz Jennifer Garner.
“A transição é um processo que precisa de ser tratado com muito cuidado”, explica a propósito da mistura das duas famílias e elogia a ex-mulher do marido: “é uma mãe incrível e eles trabalham muito bem juntos”, afirma. Em relação ao seu ex-marido, a situação é menos fácil de gerir desde que o cantor se mudou para a Costa Leste: “Eles são adolescentes. Mas está a correr muito bem até agora”, adiantou.
Sobre o trabalho de parentalidade que está a desenvolver com Ben Affleck, Jennifer Lopez não esconde o objetivo: “O que espero cultivar na nossa família é que os seus filhos tenham em mim um novo aliado e os meus filhos tenham um novo aliado nele” reconhece. “Alguém que realmente ama e se preocupa com eles, mas que pode ter uma perspetiva diferente e ajudar-me a ver coisas que não consigo ver com os meus filhos porque estou emocionalmente presa”, acrescenta a atriz.
J. Lo reconhece ainda que o facto dos seus filhos crescerem num meio muito privilegiado pode não ser tão benéfico na educação: “É difícil, à sua maneira, quando não tens de lutar pelas coisas porque depois não aprendes a ser um lutador. Eu tive de aprender a ser uma guerreira. Quis dar-lhes a vida que não tive, mas eles acabam por não ter essa experiência que é útil e que desenvolve a mentalidde e espírito de sobrevivência”, explica. A cantora acrescenta ainda que tenta incutir-lhes a ideia de que ser uma boa pessoa é tão importante como ser bem sucedido.
Recorde-se que há cerca de 20 anos, Jennifer Lopez e Ben Affleck viveram um romance, que terminaria em 2004. Cada um seguiu o seu caminho, refizeram as suas vidas com outras pessoas, com quem tiveram filhos, até que os seus destinos se voltaram a cruzar. Em julho de 2021 assumiram publicamente que eram de novo namorados, que culminaria no tão aguardado casamento.