Matilde Breyner esteve esta quinta-feira, dia 10 de novembro, no programa da tarde da TVI, onde falou sobre a perda gestacional que sofreu em julho deste ano.
A atriz, de 38 anos, contou, em conversa com Manuel Luís Goucha, que na ecografia morfológica foram detetados problemas na bebé, Zoe, e que Matilde e o marido, o também ator Tiago Felizardo, decidiram interromper a gravidez, aos seis meses. “Foi um ato de amor”, revelou, acrescentando ainda que o parto foi “o momento mais bonito e doloroso da [sua] vida”.
“Estava acordada. Senti tudo, senti as dores normais de um parto, tomei epidural, senti-a nascer”, contou, revelando que teve, assim como o marido, a oportunidade de conhecer a bebé.
Durante a conversa, em que também o apresentador se mostrou emocionado, Matilde sublinhou a importância de poder falar sobre este tema e assim apoiar tantos outros pais e mães que passam pela mesma situação e mostrar-lhes que “não estão sozinhos”. “É uma forma de ajudar outras mulheres que possam estar a passar pela mesma situação”, acrescentou.