Aos 41 anos, Leonor Seixas prepara-se para ser mãe pela primeira vez, de Júlia, fruto da sua relação com Miguel Oliveira, e assume estar numa das melhores fases da sua vida: “Está a correr super bem, estou super feliz, está a ser uma gravidez santa, uma altura maravilhosa da minha vida. Tenho estado a viajar, que é uma coisa de que gosto muito. Agora temos o Natal e a passagem de ano e pouco tempo depois nascerá a Júlia.”
Sobre as transformações que o seu corpo tem sofrido, Leonor garante: “Para já sinto-me ótima, gira e bem. Tenho feito a minha vida normal, isto é uma benção, não é uma doença. Estou a adorar e a aproveitar tudo ao máximo.Nunca criei expectativas, mas nunca achei que fosse tão mágico, bom e bonito estar grávida.” Visivelmente tranquila, contou-nos ainda, durante o 10.º aniversário da TVI Ficção, que não tem nada preparado para a chegada da bebé: “Ainda tenho tempo. Já está tudo na minha cabeça e em breve vamos tratar de tudo. Quero ter o mínimo de coisas possível e vamos ter muita ajuda. Vai correr tudo bem.”
Apaixonada pela representação, a atriz deseja regressar o mais depressa que for possível ao trabalho: “Pretendo começar a trabalhar logo, mas claro que tudo vai depender de como correr o parto, de como ela for, de como correr o meu pós-parto, vai depender de imensas coisas. A minha filha vai fazer parte da minha vida sempre e vou aproveitá-la sempre, independentemente de gozar ou não a licença de maternidade.”
Quanto aos conselhos que tem recebido, diz que só dá importância aos da mãe e do namorado: “Quero seguir a minha intuição e ir percebendo o que devo fazer. Não quero informação extra, nem de pessoas, nem de livros, nada. Mesmo que por amor, as pessoas têm muita tendência a partilhar a sua experiência e a dar opiniões, mas isso não me interessa. Só quero ouvir o Miguel e a minha mãe, que é o meu ídolo e a minha intuição.”
Fotos: João Lima