Solidária, Kate Winslet ficou emocionada ao saber da história de uma mãe que passava por momentos complicados e decidiu ajudar. Assim, a atriz resolveu doar cerca de 19 mil euros a Carolynne Hunter, de Tillicoultry, na Escócia, mãe de Freya, uma menina de 12 anos com paralisia cerebral grave, que tem problemas respiratórios crónicos, depende de oxigénio e está ligada a aparelhos de suporte de vida.
A mãe tinha sido notificada pelo Conselho de Clackmannanshire de que a sua conta de energia poderia aumentar de cerca de 6500 euros para 19 mil no próximo ano. A protagonista de Titanic ficou comovida com a história e quis ajudar doando o valor para uma página GoFundMe da família e fez ainda questão de contactar Carolynne para lhe deixar umas palavras de força.
Apesar de todas as tentativas de Carolynne para evitar que a conta fosse ainda maior, tais como desligar o aquecimento na maioria das divisões da casa, ainda tinha receio que houvesse cortes de energia no inverno que pudessem colocar em risco a saúde da filha. “Já estamos com muito frio e ainda não estamos com temperaturas negativas. Estou a ter dificuldades para não ligar o aquecimento, [só o faço se] se for mesmo necessário. O conselho colocou painéis solares para ajudar, mas não acho que isso vá refletir na conta“, referiu, frisando que nos últimos meses apenas o quarto de Freya tem aquecimento ligado, para que ela e os enfermeiros que lhe prestam cuidados estejam confortáveis.
Assim, Carolynne Hunter, de 49 anos, frisa o quanto o dinheiro doado pela atriz a vai ajudar a garantir que possa pagar o suporte de vida de que a filha tanto precisa. “A nossa jornada tem sido muito traumática e eu sinto-me feliz neste momento da minha vida. Quando soube do dinheiro, comecei a chorar. Achei que não era real. Ainda me questiono se é real”.