![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/11/221117_cristina-ferreira-cristiano-ronaldo-1412x1080.jpg)
Após a polémica entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan, na qual o jogador fala do momento particularmente difícil que atravessa tanto a nível pessoal, após a morte do filho, como profissional – devido aos desentendimentos com o treinador e outras figuras de relevo do Manchester United – Cristina Ferreira saiu em defesa do capitão da seleção nacional.
Num texto publicado na manhã desta quinta-feira, dia 17, nas redes sociais, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI diz ter “orgulho” em Ronaldo “como cidadão e desportista português”,
“O Cristiano. O maior. Tenho um profundo orgulho de o ter como cidadão e desportista português. Ver como nos últimos dias se tem falado dele custa-me muito. Porque se fala do que não se sabe. Porque supostos analistas falam da personalidade e caráter de um homem que não conhecem, com quem nunca estiveram e para o qual não estão habilitados também. A vontade de ver a queda de quem tanto conquistou é muito triste”, começa por escrever a apresentadora, nas redes sociais.
“Eu prefiro focar me no miúdo de 12 anos que chorava todos os dias quando veio sozinho para o continente. Na mãe que percebeu que a dor era necessária para lhe dar ‘estádio’. Nos recordes todos que conquistou. Nas horas que treinou a mais. Nas vezes em que, no estrangeiro, disse Portugal e me disseram Cristiano”, continuou.
“Não sabemos nada da vida dele. Não sabemos como se olha para a vida depois da perda de um filho nem o que passa a interessar. Não sabemos. Eu prefiro torcer para que seja brilhante no mundial. E se não for é igual. Não deixarei de o considerar o melhor. Cristiano pode estar a descer a montanha mas a passar por muitos que nunca lá chegarão”, concluiu.