
Rafael Nadal viajou para a Argentina onde deu uma conferência de imprensa na qual falou sobre o seu percurso no ténis e sobre a nova fase da vida pessoal que vive atualmente, após ter sido pai pela primeira vez, em outubro, de um menino que também se chama Rafael.
“Estou muito feliz por estar aqui depois de vários anos e muito entusiasmado por poder partilhar estes dias com o público argentino, que conhece muito bem este desporto e é muito apaixonado. Sempre me trataram da melhor forma possível”, afirmou Nadal durante a conferência de imprensa que deu em Buenos Aires, ao lado do tenista norueguês Casper Ruud.
Na mesma conversa, o espanhol falou ainda sobre a incerteza dos próximos tempos a nível profissional, assim como do período particularmente difícil que a mulher, Mery Perelló, viveu durante a gravidez. “Fui pai há relativamente pouco tempo, não sei como isso vai afetar o calendário de 2023… é preciso adaptar-me. Passei momentos difíceis durante a gravidez da minha mulher. Fizeram-me falta os jogos nos últimos meses”, reconheceu.
“Foi sempre difícil sair de casa para jogar, sinceramente, mas agora com o meu filho é ainda mais complicado. É bom existirem as videochamadas, que me permitem ver o bebé sempre que quero, torna tudo menos difícil”, acrescentou ainda. De recordar que à 31º semana de gravidez, Mery Perelló foi internada no Hospital Quirónsalud, em Palma de Maiorca, onde ficou alguns dias em observação.