Há vários anos que Rita Mendes busca a paz de espírito, tanto para o seu desenvolvimento pessoal como para ajudar os outros. E essa procura incessante de oportunidades traduz-se, hoje em dia, numa panóplia de projetos profissionais nas áreas do coaching, marketing digital, música, restauração e também na escrita. “Não me posso queixar, tendo em conta o momento em que estamos, porque vou atrás das coisas. Ando sempre em busca da melhor versão de mim mesma. Estes dias que passei nos Açores foram importantíssimos para olhar para mim e tomar decisões, como avançar com novos projetos, como o lançamento do meu planner, Como Fazer Tudo e Um Par de Botas, porque às vezes acontece tanta coisa na nossa vida que não conseguimos parar. Deixei de ter os momentos de silêncio e meditação de que gosto e durante estas férias consegui muito isso. Nunca sonhei com esta família. Foi-se proporcionando e é a que me faz feliz”, revelou a DJ.
“O Duarte Sol foi em setembro para a creche. É desafiante, mas já me sinto mais tranquila em deixá-lo lá.”
Apesar de achar que os momentos em família – é mãe de Afonso Luz, de 12 anos, Matilde Estrela, de dez, nascidos de anteriores relações da DJ, e Duarte Sol, de 14 meses, fruto do atual relacionamento com Gui de Campos Luís – são bons em qualquer lado, esta viagem à ilha de São Miguel traduziu-se num plano especial por vários motivos. “Fomos a convite do João Furtado Sousa e da Maria João Costa, proprietários do Sete Cidades Lake Cabin, um retiro com vista magnífica para a lagoa das Sete Cidades. Como não estava muito bom tempo, acabámos por aproveitar bem a casa, a lareira, fizemos almoços em família, ouvimos música, vimos séries… Foi ótimo pelo contacto com a Natureza, de que às vezes sinto falta, o tempo sem horas marcadas e o facto de ter sido a primeira vez que a Matilde andou de avião”, contou.
“A televisão faz-me falta. Gosto, sei que sou boa no que fiz e no que faço e tenho muita pena de não o fazer. Mas também já não dramatizo.”
Para o próximo ano, Rita, de 46 anos, espera poder dar continuidade a todos os seus projetos pessoais e profissionais, agora que já tem mais tempo, pois o filho mais novo já está na creche. “Foi em setembro, é uma fase desafiante, mas já me sinto mais tranquila em deixá-lo lá. Já está integrado e foi também muito importante para poder fazer a minha vida. Ainda amamento, daí também não ter sido uma transição fácil”, explicou, adiantando que não descarta um regresso à televisão. “Faz-me falta. É aquele bichinho e é a minha pedra no sapato. Gosto, sei que sou boa no que fiz e no que faço e tenho muita pena de não o fazer. Mas também já não dramatizo, quando tiver de ser, será.”