Porque os dois anos de Covid tornaram as festividades mais limitadas, Miguel Costa diz que este ano o seu Natal vai ser especial, pois será passado com a família alargada. “Felizmente, temos uma família grande e vamos dividir-nos entre todas as casas, para que consigamos estar com toda a gente. Acho que é muito importante estarmos juntos nesta altura, nem que seja para contrariar o ritmo frenético do resto do ano e estarmos em paz em família. É um momento muito feliz. Este ano vai ser mais confuso, mas melhor. Queremos mesmo estar todos juntos”, partilhou o ator.
“Os presentes são importantes, em especial porque vemos a alegria das crianças, maso mais importanteé a festa e o convívio.”
As duas filhas do ator, Luísa, de dez anos, e Teresa, de sete, continuam a acreditar no Pai Natal e a viver intensamente a magia da quadra: “O Pai Natal vai lá a casa e aparece todos os anos porque elas se portam bem. Os presentes são importantes, em especial porque vemos a alegria das crianças, mas o mais importante é a festa e o convívio.” Ainda assim, Miguel assume que “há uma restrição de presentes. Para os adultos fazemos amigo secreto, mas com um valor estabelecido, e para as crianças também temos algum cuidado, para não se cair em excessos. Os tempos assim o obrigam e devemos ser contidos, também dar o exemplo”.