
Após ter sofrido um grave acidente enquanto removia a neve que se tinha acumulado ao redor da sua casa no dia de Ano Novo, Jeremy Renner foi transportado de urgência para o hospital, onde chegou de helicóptero, em estado crítico.
No dia seguinte, o ator foi operado, tendo permanecido “na unidade de cuidados intensivos em estado crítico, mas estável”, de acordo com os representantes do ator, de 51 anos. “É possível confirmar que o Jeremy sofreu um traumatismo torácico contuso e lesões ortopédicas”, motivo pelo qual teve que se submeter à cirurgia.
Um dia após a operação, a 3 de janeiro, o ator usou as redes sociais para partilhar uma fotografia sua, na qual aparece deitado na cama do hospital, a receber oxigénio. “Obrigado a todos pelas palavras carinhosas. Estou muito ferido para escrever. Mas envio-vos amor”, escreveu, na legenda da fotografia que partilhou na sua conta no Instagram.
Jeremy Renner foi ‘atropelado’ por um limpa-neves que pesava “pelo menos 6500 quilos”, revelou o xerife do condado de Washoe, Darin Balaam, numa conferência de imprensa, onde explicou que o ator, que dá vida ao Gavião Arqueiro, da Marvel, se encontrava a conversar com um elemento da sua família quando a máquina começou a deslocar-se sem que ninguém a manobrasse.
“Numa tentativa de a parar, o Sr. Renner tentou regressar ao lugar do condutor. Com base na nossa investigação, terá sido nesse momento que foi atropelado”, adianta ainda.