Foi apresentada na última semana, em conferência de imprensa, a 9ª edição do “Capítulo Perfeito” powered by Billabong, um evento que reúne alguns dos melhores surfistas nacionais e internacionais na praia de Carcavelos, em Cascais, para um dia de competição em ondas perfeitas.
Este é um evento único onde cabe ao público escolher, através de votação online, os atletas portugueses que vão participar na prova, escolhendo quatro (4) representantes a partir de uma lista que em 2023 é novamente encabeçada por Nic von Rupp, um dos mais destacados surfistas nacionais e namorado da atriz Matilde Reymão.
Este ano, o evento volta a contar com a chancela do modelo Pedro Guedes e dos atores Manuel Sá Pessoa e Ricardo Trêpa, embaixadores de longa data do “Capítulo Perfeito”, para além do ator Pedro Hossi e do ex-piloto de F1 Pedro Lamy, que renovam o seu apoio depois de terem apadrinhado o evento no ano passado. O destaque vai para a atriz Joana Duarte, que em 2023 se torna na primeira
embaixadora feminina da história do evento, e para o ator José Fidalgo, que pela primeira vez se associa a este evento especial também no papel de embaixador.
Presente na conferência de imprensa, José Fidalgo revelou-se entusiasmado com o convite para se associar ao evento das ondas perfeitas. “Fazer parte de um evento com esta magnitude deixa-me contente e faz com que eu aprenda ainda mais sobre surf. Embora faça surf há 20 anos, não tenho o nível que estes surfistas têm, por isso é bom estar no meio deles e ficar a par da nova vaga de surfistas e da nova mentalidade do surf”, referiu o ator.
Desafiado a revelar o seu palpite sobre quem vai ganhar o campeonato, José Fidalgo não escondeu a sua preferência. “Não queria escolher ninguém em particular porque não os conheço a todos, mas o Nicolau [von Rupp] é para mim o nome mais sonante. Se há pessoa que merece ser escolhido e que merece ganhar é de certeza o Nicolau, porque é um surfista que procura ondas perfeitas há uns anos pelo mundo inteiro.”
Por sua vez, Nic von Rupp recordou o seu historial no âmbito do “Capítulo Perfeito”. “A minha primeira vitória foi em 2013, já lá vão 10 anos. Lembro-me de ser miúdo e sentir que superei o meu primeiro desafio no surf quando fiz o meu primeiro tubo em Carcavelos. Todos sonhamos em surfar em Carcavelos quando o mar está grande e tubular. Estou muito contente pela possibilidade de participar em mais uma edição contra uma concorrência cada vez mais forte”, concluiu.