A edição deste ano da MET Gala terá como anfitriã, entre outros nomes, a atriz espanhola Penélope Cruz. Ao lado de figuras como Dua Lipa, Michaela Coel e Roger Federer, a atriz será uma das principais caras do evento, que decorre no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, na primeira segunda-feira de maio.
A edição deste ano, liderada como sempre pela editora da Vogue, Anna Wintour, presta homenagem ao antigo diretor criativo da Chanel, o alemão Karl Lagerfeld, que morreu em 2019, com uma exposição intitulada “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”, sob curadoria de Andrew Bolton.
Desta forma, faz sentido que Penélope Cruz, que é embaixadora da marca há cerca de cinco anos, tenha sido escolhida para ter um papel de destaque na edição deste ano do evento de moda.
Desde 2018, a atriz espanhola é uma das caras da Chanel, exibindo criações de Lagerfeld e também da sua sucessora, Virginie Viard, nas passadeiras vermelhas de eventos um pouco por todo o mundo, de Cannes, a Veneza, Madrid, e até Los Angeles, usando as características peças da marca em tweed.