Depois de uns dias de descanso em Cabo Verde, onde celebrou a passagem de ano com a mulher, Andreia Rodrigues, e as duas filhas, Alice, de quatro anos, e Inês, de um ano e meio, Daniel Oliveira regressou ao trabalho para dar a conhecer, logo nos primeiros dias do ano, a nova novela da SIC, Flor sem Tempo, cuja estreia deverá acontecer em breve.
O diretor de Programas e de Entretenimento da SIC tem, naturalmente, uma agenda de trabalho muito exigente, mas garante que tem conseguido gerir os seus dias de modo a não ter nunca que abdicar do seu tempo com as filhas. Esse é, aliás, um dos objetivos pessoais que estipulou para o ano que agora se inicia. “Passa, sobretudo, por ter o tempo bem gerido para usufruir da família, nomeadamente das minhas filhas. Consigo organizar o meu trabalho para que os momentos em que estamos com elas sejam praticamente em exclusivo, e, portanto, usufruir destes momentos que são irrepetíveis. Claro que quero passar o máximo de tempo possível com elas. A família supera em importância qualquer aposta televisiva”, assegurou Daniel Oliveira à CARAS durante a apresentação da nova novela, que aconteceu nos estúdios de gravação da SP Televisão, em Oeiras.
Já no âmbito profissional, os objetivos do jornalista, de 41 anos, passam por apostar em programas que consigam cativar público nos diferentes horários do canal de Paço de Arcos, e, no caso dos programas de entretenimento, que possam gerar uma onda de boa disposição e alegria a quem os vê. “Queremos muito apostar numa televisão positiva, em programas que tenham a capacidade de contar histórias, que permitam acender uma luzinha de esperança todos os dias. No caso dos programas de entretenimento, como é o caso desta novela, acho que devem ter a capacidade, sempre que possível, de nos fazer esquecer a realidade”, afirmou Daniel Oliveira.
Fotos: Luís Coelho e D.R.