Na passada terça-feira, dia 24 de janeiro, o Palácio de Buckingham anunciou que a princesa Eugenie e Jack Brooksbank vão ser pais pela segunda vez, pelo que a família Windsor vai crescer novamente.
Contudo, com a notícia começaram também especulações sobre o parto, que está previsto acontecer no próximo verão. Segundo um médico divulgou ao ‘The Mirror’ há uma probabilidade elevada de a princesa precisar de se submeter a uma cesariana por causa de um problema de saúde que lhe foi diagnosticado com apenas 12 anos.
Na altura, a princesa sujeitou-se a uma cirurgia que durou oito horas para corrigir um problema que tinha na coluna. Os médicos identificaram que a filha do príncipe André e Sarah Ferguson tinha escoliose, motivo pelo qual lhe foram colocadas duas hastes de titânio em cada lado das costas, bem como parafusos no topo do pescoço.
Assim, os especialistas acreditam que uma cesariana seria a opção mais viável e com menos implicações. De recordar que Eugenie e Jack são ainda pais de August, que comemora dois anos no próximo dia 9 de fevereiro, e que também nasceu de cesariana.