Salma Hayek, que recentemente deu vida a Maxandra Mendoza no filme ‘Magic Mike’s Last Dance‘, diz que manteve uma boa relação com os colegas durante as filmagens.
No filme, Salma interpreta uma socialite que, a meio de um divórcio, sugere criar um espetáculo de strip-tease num teatro londrino e, portanto, recorre a Mike Lane, – interpretado por Channing Tatum – que reúne a sua equipa de dançarinos para realizar o espetáculo.
Em entrevista à revista ‘People’, a atriz, de 56 anos, afirmou que, para além de se ter dado bem com os colegas, ficou bastante próxima do elenco que interpreta os vários strippers no filme, tal como o seu marido, o empresário François-Henri Pinault.
“O meu marido não é um homem ciumento”, explicou. “Eu costumava telefonar-lhe muitas vezes [quando estava no estúdio] e dizer: ‘Oh meu Deus, eu sinto-me tão mal’, porque eu tinha essa predisposição para pensar sobre como os homens, os strippers, seriam. Mas não. Eles são adoráveis. São pessoas tão simpáticas. E [o meu marido] disse, ‘Oh Deus, tu estás-te a tornar melhor amiga dos strippers, não é?’ E eu disse, ‘Sim!’ “, contou a atriz.
Hayek referiu ainda que o empresário foi “algumas vezes ao estúdio” e acrescentou: “Havia um stripper em especial que lhe pedia conselhos sobre negócios. Ele falava francês e sabia tudo sobre o François. Disse-lhe que era um grande fã”.
A atriz falou ainda sobre a experiência de trabalhar ao lado de Tatum: “Ele foi um verdadeiro cavalheiro. (…) é tão simpático e engraçado (…) mas também é muito inteligente, intenso e focado”, referiu. “É sempre gentil… E eu cheguei a dizer-lhe ‘a tua mãe ensinou-te bem.’ (…) “Ele é muito respeitoso e muito atencioso”.
Recorda-se que a atriz e o empresário começaram a namorar em 2006 e um ano mais tarde foram pais de Valentina, que tem atualmente 15 anos. O casal subiu ao altar em 2009, numa cerimónia que aconteceu em Paris. Na entrevista, a atriz referiu ainda que o marido leva muito a sério o Dia dos Namorados. “A primeira vez que me casei com o meu marido – porque nos casámos quatro vezes e nunca nos divorciámos – foi no Dia dos Namorados. O nome da minha filha é Valentina”, disse ainda, em referência a S. Valentim, que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países.