
Com uma agenda profissional preenchida, entre as gravações da novela Festa É Festa e os projetos em teatro, Ana Guiomar assume que dificilmente terá tempo para tratar dos preparativos para o seu casamento com Diogo Valsassina: “Ainda não temos data e também me parece que ainda não deve ser este ano. Tenho a novela até agosto ou setembro e não sobra grande tempo para mais nada.” Mas também diz que isso não é um problema. “Estamos juntos há 16 anos e, de certa forma, já somos marido e mulher, mas acho que o contrato é importante”, adianta.
“Estamos juntos há 16 anos e, de certa forma, já somos marido e mulher, mas acho que o contrato é importante.”
Quase a começar os ensaios para a peça Misantropo, com estreia marcada para dia 3 de março, a atriz tem aproveitado para assistir a diversas peças de teatro, como foi o caso de Noite de Reis, no Teatro da Trindade Inatel. “Como o Diogo está em cena, tenho tido noites mais solitárias e tenho aproveitado para vir bastante ao teatro. Hoje vim com o meu irmão Gonçalo, que nestas ocasiões é o meu companheiro de teatro.”
A fazer a novela da TVI desde abril de 2021, Ana já assume algum cansaço, mas mantém o entusiasmo: “É como num relacionamento, há dias em que me sinto cansada e outros em que não [risos]. Mas é uma novela muito divertida, que compensa o cansaço que possamos sentir.”