A Madeira tem tudo. Natureza, praia, mar, gastronomia, cultura. Mas como mostrar tudo isso num anúncio? Impossível. Consciente desta condição, a Associação de Promoção criou uma campanha onde mostra que só ao estarem presencialmente na Madeira e no Porto Santo é que as pessoas conseguem experienciar “por inteiro” tudo o que oferece o destino.
Assim, e principalmente para os canais display e redes sociais, a campanha, em vez de tentar mostrar integralmente os deslumbrantes cenários do arquipélago, revela apenas uma parte dos mesmos, fomentando a curiosidade do utilizador. Desta forma, todos aqueles que nunca visitaram a região são convidados a fazê-lo, podendo assim “Viver a Madeira por inteiro”.
Também a alternância entre os formatos de vídeo digital e analógico (VHS), criam uma forma arrojada de comunicação, fazendo um crossover entre o tradicional e a nova era digital. Esta campanha multimeios – digital, out of home e rádio – estará ativa durante todo o ano de 2023 em Portugal e também, desde ontem, nos mercados externos, numa versão adaptada, produzida em paralelo.
O lançamento da campanha foi assinalado com um evento que decorreu na Estufa Fria, em Lisboa, e que contou com presença dos embaixadores da Madeira, Cláudia Vieira e Lourenço Ortigão, que têm uma participação ativa na campanha, sendo as caras dos materiais promocionais.
Créditos: Rui Valido e Afonso Batista