Pharrell Williams foi nomeado esta terça-feira, dia 14 de fevereiro, diretor criativo das coleções masculinas da Louis Vuitton. O anúncio foi feito pela marca de luxo francesa, que revelou ainda que o músico já está a trabalhar com a empresa e que a primeira coleção da sua autoria será apresentada na Men’s Fashion Week, em Paris, no próximo mês de junho.
Nas redes sociais, a marca descreve o artista como um “visionário”, cujo universo criativo se expande da música para a arte e a moda. Pharrell tem-se estabelecido “como um ícone cultural global nos últimos vinte anos. A forma como rompe fronteiras nos vários mundos que explora está alinhada com o estatuto da Louis Vuitton como uma Maison Cultural, reforçando os seus valores de inovação, espírito pioneiro e empreendedorismo”, refere.
Pietro Beccari, CEO da marca de luxo, que pertence ao grupo francês LVMH, também se pronunciou, mostrando-se feliz por voltar a colaborar com o músico. “Estou feliz por ter o Pharrell de volta a casa, após as nossas colaborações em 2004 e 2008 para a Louis Vuitton, como o nosso novo Diretor Criativo Masculino. A sua visão criativa para além da moda levará sem dúvida a Louis Vuitton a um novo e empolgante capítulo”.
Pharrell Williams sucede assim a Virgil Abloh, que tinha sido nomeado diretor artístico de moda masculina da marca em março de 2018. O estilista morreu em 2021, aos 41 anos, vítima de cancro.