A atriz norte-americana Raquel Welch morreu esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, aos 82 anos. A notícia foi confirmada pelo agente, que adiantou ainda que Raquel perdeu a vida após um período de doença.
Dona de uma beleza invejável, a atriz foi considerada um dos maiores ‘sex symbols’ da indústria cinematográfica nos anos 1960 e 1970. Jo Raquel Tejada (nome de nascimento de Raquel Welch) nasceu no dia 5 de Setembro de 1940 em Chicago, Illinois. A atriz tinha origem boliviana e inglesa. Desde cedo enveredou pelo mundo das artes, estudou ballet e durante a sua adolescência participou e concursos de beleza. Antes de entrar na indústria cinematográfica, Raquel dividia o seu tempo entre o teatro, a carreira como modelo e a apresentação de notícias de meteorologia para a estação de televisão KGMB, em San Diego.
Já no cinema, estreou-se em 1964. Inicialmente com pequenos papéis, como a sua participação em “A House is Not a Home” e o musical “Roustabout“. Em 1973, foi uma das primeiras mulheres a ser protagonista de um filme ‘western’, com a sua participação em “Hannie Caulder”. Contracenou ao lado de grandes nomes, como Marcello Mastroianni e Frank Sinatra e recebeu ainda um Globo de Ouro como melhor actriz, graças ao seu papel no filme “Os Três Mosqueteiros,” (1973).
Foi casada com James Welch, de 1959 a 1964 e foi ai que adotou o apelido. Em comum tiveram dois filhos, Damon Welch, hoje com 63 anos, e Tahnee Welch, de 61.