Encontrámos a ex-jornalista Patrícia Gallo na antestreia mundial da segunda temporada da série Operação Maré Negra, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, onde a atual consultora de comunicação se mostrou feliz pela oportunidade de rever amigos da estação onde trabalhou como jornalista durante 25 anos. “A RTP já não é minha, mas é como se fosse. Mantenho contacto com as pessoas da estação”, revelou.
Trocar o jornalismo pela consultoria de comunicação foi um caminho natural para conquistar mais qualidade de vida e em nada se arrepende da decisão. O percurso profissional roubou-lhe muito tempo durante o crescimento das filhas, Maria Francisca, de 23 anos, e Madalena, de 20, mas sabe que estas têm orgulho em si. “Na altura mais importante do meu núcleo familiar não estive sempre presente, mas, por outro lado, acho que é importante para os filhos terem referências de pais trabalhadores. É um exemplo que lhes quero deixar”, justificou.
Questionada sobre o seu segundo casamento, com o diretor do canal 11, Pedro Sousa, com quem trocou alianças em 2015 numa cerimónia discreta, Patrícia revelou: “Estamos divorciados há um ano”, mas adiantou que se sente tranquila: “Está tudo bem, estou ótima.”