Há quase uma década que a fadista, de 41 anos, abraçou o ioga e foi para sempre. Acompanhe agora a viagem espritual de Cuca Roseta na Índia, onde se refugiou para cuidar do corpo e da alma.
Mal acorda, dedica largos minutos à prática do ioga e só depois começa o dia. E, como já o disse em várias ocasiões, mais criativa, mais forte e mais enérgica para enfrentar os desafios do dia a dia.
“Hoje terminei um puzzle emocional.
Ganesha chegou com a sua agigantada constância transmitindo que ele nos ajuda a ultrapassar os obstáculos, mas não mudando o exterior, mas mudando-nos a sabedoria o prisma daquilo a que chamamos barreira.
Só vemos os obstáculos do que há a trabalhar dentro de nós, e esse entendimento não muda o que existe mas a forma como o vemos. A forma como magoa. Ah pois, magoa.
Ensina que para voar, para realmente conseguir conectar com o divino é necessário ter as raízes bem sustentadas na terra, só depois da consciência se voa.
Ganesha é essa base da energia vital, a representação do chackra Muladhara que nos enraiza para através da kundalini chegarmos ao samadhi. Só voamos alto com os pés bem assentes no chão. Elevamos na realidade, somos yoga dentro da batalha, não fora dela. Isso sim é o yoga.
Lord Ganesha with so many blessings.
Júpiter e Vénus já estão on fire por este céu, aconchegando a lua ao centro, por aqui o sol já se foi deitar e deixou o céu bem profundo para os pudermos ver brilhar. Bons sonhos …”, escreveu a fadista na legenda do álbum de fotos que partilhou na sua conta de Instagram e que revelam o caminho espiritual que fez ao longo destes dias na índia.
Adepta de uma vida e alimentação saudável, Cuca Roseta é, além do ioga, uma adepta do exercício físico, que resultam num corpo bem tonificado e energia contagiante, que se reflete também nos palcos. Durante a quarentena ficaram populares os seus vídeos a meditar, enquanto o marido fazia flexões, numa harmonia perfeita a dois.
Casada há sete anos com o preparador físico João Lapa, Cuca Roseta, que é mãe de Benedita, de 6 anos , da atual relação, e de Lopo, de 14, é uma mulher realizada profissional e pessoalmente, sendo a família a sua principal prioridade: “Sou o porto seguro dos meus filhos, nada me orgulha mais”, confessou em entrevista à Caras.
A viagem espiritual de Cuca Roseta na Índia. Veja as fotos!
Fotos DR