Manuel Rocha, antigo diretor de Informação da RTP e marido da jornalista Fátima Campos Ferreira, morreu no passado domingo, 12 de fevereiro, aos 75 anos, revelou a estação pública em comunicado, sem adiantar a causa da morte. Em 2021, numa entrevista a Manuel Luís Goucha, a jornalista abordou o tema do luto, citando uma frase que o encenador Filipe La Féria comentara com ela: “A vida é um cais de despedidas… mas também é de chegadas. Nós temos é que conseguir fazer o entroncamento com o que vem a seguir.”
Companheiros de longa data, Fátima e Manuel sempre foram muito discretos em relação à vida privada, no entanto o jornalista abriu uma exceção por ocasião do 60.º aniversário da mulher, partilhando uma mensagem nas redes sociais. “Parabéns, Fátima Campos Ferreira, por este aniversário, passado num local de exceção! Uma data e uma pequena pausa no trabalho… por uma boa causa”, escreveu.
Recorde-se que Fátima Campos Ferreira, de 64 anos, tem dois filhos, Joana, de 41, e Luís, de 40, fruto da anterior união com Luís Matos Lima.