Shakira tem sido notícia nos últimos meses e é uma das artistas mais destacadas do momento. Após o fim da relação com Gerard Piqué e do lançamento de duas músicas com referências a este tema, a cantora colombiana aceitou dar uma entrevista ao jornalista mexicano Enrique Acevedo, da qual já foi divulgado um excerto.
Na conversa, a artista fala abertamente sobre a sua carreira e também sobre a vida pessoal. Durante a entrevista, Shakira revela que a parceria com Bizarrap foi proposta pelo argentino e fortemente incentivada pelo seu filho mais velho, Milán, de dez anos, que é fã do DJ.
Na música, “Bzrp Music Sessions #53”, a cantora fala do fim da sua relação com Piqué e da traição deste com Clara Chía, que é atualmente sua namorada. A frase “As mulheres já não choram, as mulheres faturam” tornou-se na mais popular da canção e, durante a entrevista, Shakira confessa que após esta dolorosa rutura sentimental, se sente agora mais forte e pronta para enfrentar novos desafios. “Eu já estou pronta para o próximo ‘round’, que venha a vida e que me mostre o que é que tem mais para me oferecer”, afirmou.
Durante a conversa, a cantora falou ainda sobre o carinho que recebeu por parte do público, especialmente feminino, que lhe deu força, e destacou que a sororidade (relação de apoio entre as mulheres) é algo fundamental. “Há um lugar no inferno reservado para as mulheres que não se apoiam entre si”, refere.
Depois de ter lançado uma nova música na última semana, “TQG”, desta vez em parceria com Karol G, a intérprete confessa que está dedicada ao processo criativo do seu novo álbum, o primeiro em cinco anos, que será lançado em setembro. “Sinto-me muito criativa. É uma via de escape incrível que dá sentido a tudo”, explicou, adiantando ainda que este novo trabalho terá músicas tanto em espanhol como em inglês e que contará com a participação de vários artistas.