No próximo dia 6 de maio o Reino Unido viverá um momento histórico, ao assistir à Coroação do novo rei, Carlos III, que subiu ao trono no passado dia 8 de setembro, data da morte da mãe, a rainha Isabel II. A Casa Real já partilhou algumas informações referentes ao calendário dos eventos que vão decorrer entre os dias 6 e 8 de maio para celebrar esta ocasião.
Contudo, o monarca parece estar a ter algumas dificuldades em arranjar músicos para a grande cerimónia. Depois de Adele, Harry Styles e Ed Sheeran, Elton John junta-se à lista de músicos que recusaram o convite do Palácio.
De acordo com a imprensa britânica, os cantores não poderão marcar presença na Abadia de Westminster nesses dias porque estão em digressão. Em declarações ao The Sun, fonte próxima do monarca revelou que “Elton John estava no topo da lista”, do rei, mas explicou que infelizmente o músico não poderia atuar neste momento especial. “Devido à sua tour europeia, que o leva a apresentar-se na Alemanha na sexta-feira anterior e logo a seguir ao concerto em Windsor, [Elton John] não pode estar no Reino Unido para atuar”.
De recordar que o Palácio já tinha revelado que haverá um “concerto especial da Coroação” no dia 7 de maio, no Castelo de Windsor, e que será transmitido pela BBC.