Anthony Ciccone, o irmão mais velho de Madonna, morreu na passada sexta-feira, dia 24 de fevereiro, aos 66 anos. A notícia foi confirmada pelo músico Joe Henry, marido de Melanie Ciccone, a irmã da cantora da pop.
Madonna já recorreu às redes sociais para comentar a perda do irmão. “Obrigada por me surpreenderes quando era jovem e por me apresentares Charlie Parker, Miles Davis, budismo, o Taoismo, Charles Bukowski, Richard Brautigan, Jack Kerouac, o pensamento expansivo fora da caixa… Plantaste muitas sementes importantes”, escreveu a cantora numa story partilhada na sua conta no Instagram.
De recordar que os dois sempre tiveram uma relação agitada e Anthony chegou mesmo a acusar publicamente a cantora de não querer saber dele e de não o ajudar. Até ao momento ainda não são conhecidas as causas da morte. Há alguns anos, Anthony sofreu de um problema de alcoolismo e chegou mesmo a viver nas ruas, em Michigan. Em dezembro de 2017, a imprensa estrangeira noticiou que o irmão da cantora tinha saído de uma clínica de reabilitação e, posteriormente, deixado a situação de sem-abrigo para voltar a viver com a família.