Charlotte Casiraghi, filha da princesa Carolina do Mónaco, e a atriz espanhola Penélope Cruz escolheram ambas modelos em tweed para homenagear a Chanel – que tem neste tecido um dos seus materiais de eleição – no desfile outono/inverno 2023/2024 apresentado na Semana da Moda de Paris. A monegasca optou por um sobretudo que conjugou com uns vistosos sapatos vermelhos com plataforma, a espanhola elegeu um vestido-blazer curto com franjas e sapatos pretos mais clássicos.
Dois ícones de estilo que concentraram atenções, tal como algumas outras personalidades que assistiram à apresentação da criadora Virginie Viard: a atriz americana Zoë Saldaña, a cantora, poetisa e fotógrafa americana Patti Smith, ou as meditáticas irmãs Sofia e Nicole Richie, filhas do músico Lionel Richie.
Na passerelle, a atenção foi para as camélias, tema dominante destas propostas com uma afirmativa paleta de poucas cores: preto, branco, cinza, rosa e vermelho dominaram uma coleção apresentada num cenário escuro com música que remetia para um clube techno. Um toque punk caracterizou os looks em preto; as capas, os coletes, as saias assimétricas e os calções personalizaram o conjunto de peças apresentado, onde o tweed se misturou com sedas e rendas. Viram-se gargantilhas, alfinetes e fivelas com camélias, assim como carteiras minúsculas, sublinhando o tema deste desfile que decorreu no Grand Palais Éphémère.