
Foto Getty Images
A Baleia, de Darren Aronofsky, valeu a Brendan Fraser o Óscar para de Melhor Ator Principal pelo seupapel de um homem com obesidade mórbida. Na categoria de Melhor Atriz Principal, o prémio foi entregue à atriz Michelle Yeoh pela sua interpretação em Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo, de Daniel Scheinert e Daniel Kwan, que venceu também na categoria de Melhor Filme, tendo arrecadado um total de 7 prémios dos onze para que estava nomeado.

Foto Getty Images
Em palco, na hora de agradecer, ambos os atores protagonizaram discursos emocioandos e muito impactantes. “Para todos aqueles meninos e meninas que se parecem comigo e estão a assistir esta noite. Esta é a prova de que os sonhos se tornam realidade”, afirmou a atriz, de 60 anos e nascida na Malásia, que é a primeira asiática a vencer nesta categoria e não perdeu a oportunidade para umas palavras de empoderamento feminino: “E senhoras, nunca deixem que vos digam que passaram do vosso prazo.”
Para Fraser, de 54 anos, este prémio compensa os anos que passou afastado das grandes produções de Hollywood e enfrentou alguns problemas de saúde (entre 1999 e 2008 fez os três filmes da saga A Múmia e Viagem ao Centro da Terra, mas neste intervalo nada tem no currículo de relevante), pelo que não foi inesperado vê-lo emocionado em palco. “Ccomecei na indústria há 30 anos e nem sempre foi fácil, mas só reconheci isso quando acabou. Quero agradecer por este reconhecimento e ao elenco que trabalhou comigo”, declarou.