Foi na passada noite de domingo, 12 de março, que Hollywood recebeu as maiores estrelas da atualidade na 95ª edição dos Óscares. Além de atores e nomes conhecidos de Hollywood, o ativismo também desfilou na ‘red carpet’. Malala Yousafzai chamou à atenção do público, Conheça os motivos porque Malala marcou presença nos Óscares.
A jovem ativista é ainda produtora executiva de ‘Stranger at the Gate‘, um projeto audiovisual indicado na categoria de melhor curta-metragem documental, razão pela qual assistiu à cerimónia. Durante 21 minutos, esta curta retrata o problema do terrorismo e a intolerância religiosa nos Estados Unidos. Com ‘Stranger at the Gate‘, disponível no Youtube, a jovem, que foi a pessoa mais nova a ganhar o Prémio Nobel da Paz, já venceu o prémio Tribeca Festival bem como o Indy Shorts.
“Tem sido maravilhoso fazer parte dessa história”, referiu a ativista à imprensa. Na companhia do marido, Asser Malik, diretor de operações do Conselho de Críquete do Paquistão, a jovem referiu ainda que estava ansiosa para ver a performance de Rihanna, de quem é fã assumida.
Para a ocasião que prestigia o cinema internacional, Malala brilhou na passadeira champanhe com um vestido comprido prateado de mangas compridas Ralph Lauren. A peça acentuava a cintura da jovem que optou ainda por levar o cabelo coberto com capuz-véu, em sintonia com a tradição paquistanesa.
Um look muito moderno, cheio de brilho, tal como pedia uma noite de gala como a 95ª edição dos Óscares, e que lge ficava muito bem, revelando o lado mais feminino da jovem de 25 anos, cuja história inspiradora tem servido de exemplo a muitas mulheres árabes.