A atriz Melissa McCarthy tinha um vestido pronto para os Óscares a dias da cerimónia quando ficou sem ele. Mas não chegou a saber. O criador, o designer Christian Siriano, contou tudo durante a noite de prémios, numa entrevista ao canal E!
O vestido estava ainda no seu atelier para os retoques finais quando rebentaram uns canos que provocaram uma inundação que estragou o modelo. “Estava tudo bem, mas não estava ainda perfeito e numa noite como esta tudo tem de estar perfeito”, contou Siriano, explicando porque tinha ainda o vestido com ele. “Era um grande momento para ela”, continuou o estilista, sublinhando que a participação de McCarthy na versão com atores reais do filme de animação A Pequena Sereia, no papel de Ursula, lhe dava um destaque que ele desejava bem sucedido nesta noite de Óscares, “e por isso queria dar-lhe um momento de moda realmente fabuloso”.
O contratempo pôs tudo em causa e obrigou-o a refazer o vestido em contagem decrescente para o grande dia. “Eu não ia contar nada sobre o que aconteceu porque não queria que a atriz soubesse que está a usar um vestido que teve de ser completamente refeito”, confessou Siriano nesta entrevista, que decorreu enquanto Melissa McCarthy desfilava na passadeira este modelo vermelho de mangas tufadas, decote subido e saia franzida. “Foi uma experiência traumatizante”, concluiu Siriano, com humor mas deixando perceber que viveu momentos de grande ansiedade.