A atriz conquistou atenções ao percorrer a passadeira da cerimónia dos Óscares com a filha, Valentina Pinault, de 15 anos. Para a noite de prémios, Salma Hayek, de 56 anos, escolheu um vestido de lantejoulas vermelho com uma pequena cauda, com assinatura Gucci. Valentina, que já revelou que gostaria de ser um dia atriz e realizadora, optou pela mesma marca e cor, mas elegeu um moldelo mais discreto, de decote cai-cai e tule na saia.
A atriz brilhou como uma verdadeira estrela, tanto à chegada como durante a cerimónia, subindo ao palco na companhia do espanhol Antonio Banderas. Os dois atores entregaram o Óscar de Melhor Filme Internacional, atribuído ao título A Oeste Nada de Novo. Depois disto, a atriz de origem mexicana continuou neste ambiente exclusivo na festa da Vanity Fair que se seguiu à cerimónia.
Uma vez em casa, mostrou que afinal as estrelas são iguais a qualquer outra pessoa. Mesmo antes de tirar o vestido de lantejoulas, fez um pequeno vídeo em que mostrou o que fez após a festa dos Óscares: foi direta à cozinha, para matar a fome. Veja as imagens.