A morte de Rui Nabeiro no Dia do Pai apanhou muitos de surpresa, mas a sua personalidade e história de vida não deixaram ninguém indiferente. Desde políticos, atores, escritores e múscios, famosos homenageiam Rui Nabeiro nas redes sociais com mensagens emotivas.
Catarina Furtado
“O dia é apenas simbólico.
Dia do Pai para quem o vive para além das conotações comerciais.
Mas não deixa de ter um impacto emotivo o facto de Rui Nabeiro nos ter deixado hoje.
Pai é quem cuida, quem tenta ser a sua melhor versão para amar, proteger, inspirar, apoiar,encorajar.
A obra, a marca, a personalidade de Rui Nabeiro foi para todos n@s, seus “filh@s” uma certeza de que é possível olharmos para o nosso caminho, com ambição, nunca deixando de olhar para e pelos outr@s.
OBRIGADA é pouco.
Um abraço com carinho para toda a sua família.“.
Rodrigo Guedes de Carvalho
“Uma enorme vénia a quem viveu sob o magnífico lema “Deixar um mundo melhor “. Ficamos mais órfãos de pessoas desta estatura.”.
José Luís Peixoto
“Recebi a notícia em Viseu, no hotel Grão-Vasco, o mesmo onde Alice e Rui Nabeiro ficaram hospedados durante parte da sua lua de mel.
Ontem, à saída de casa, no último momento, atirei este livro para dentro da mala. Na hora, parecia um gesto sem razão, mas algo me dizia que devia trazê-lo. Agora, parece-me que era um sinal.
Saibamos manter e honrar a memória do homem que hoje partiu.”.
Fátima Lopes
“É com profunda tristeza que soube da partida do meu querido amigo Comendador Rui Nabeiro. Uma pessoa única, com um coração raro, um respeito pelo outro como poucos conseguem ter e uma alegria de menino sempre que fazia alguém feliz. Sempre me recebeu como uma filha ou neta. Acarinhou-me em alguns momentos difíceis da minha vida e a certeza com que me dizia “vai correr tudo bem”, sossegava-me o coração. Vou ter muitas saudades do Sr. Comendador, mas mais ainda do amigo, que no meu coração é eterno.”.
João Baião
“Um abraço a toda a família do Sr Comendador Rui Nabeiro.”
Manuel Luís Goucha
“Morreu um dos Grandes deste País. RUI NABEIRO. De uma longa conversa que com ele tive há 10 anos, para o programa “De Homem para Homem”, no seu “Centro de Ciência do café” em Campo Maior retive o seu imenso respeito pelo trabalho, que aliás cumpriu até ao final, e pelos outros. Há homens maiores que a VIDA.”.
Presidente Marcelo Rebelo de Sousa
“Rui Nabeiro foi um precursor, construiu uma marca global, como há poucas no nosso país, mantendo sempre a sede e o coração da sua atividade em Campo Maior, terra onde nasceu e onde deixa um generoso legado.
Num tempo económica e socialmente desafiante, o exemplo de Rui Nabeiro, na sua preocupação social e participação cívica, com a comunidade e com o país, devem ser um exemplo e uma inspiração para todos quantos podem devolver à sociedade um pouco daquilo que esta lhes deu.”.
Primeiro-Ministro António Costa
“O legado do Comendador Rui Nabeiro ultrapassa largamente o papel de empresário exemplar, dentro e fora do país. O seu percurso foi inspirador, pela força, energia e sempre o sonho de fazer acontecer.
Um exemplo de cidadania e humildade. De responsabilidade social e de paixão pela sua terra. Uma vida em prol da comunidade.
Os meus sentimentos à família, amigos e a todos os campomaiorenses.”.
Cristina Ferreira
“Um homem maior.”
Rita Ferro Rodrigues
“O comendador encantador.
Muitos textos vão ser escritos e ainda bem.
Ainda bem que tantas vezes o homenageámos e lhe dissemos como era especial e único. Porque era. Que os seus valores humanistas e legado de trabalho, honestidade e respeito pelo próximo, sejam eternos. Um exemplo máximo de Responsabilidade Social , deixa a fasquia muito alta.
Um abraço apertado a toda a família e amigos do comendador Rui Nabeiro, um homem absolutamente encantador e inesquecível, um português de excelência.”.
Fátima Lopes, estilista
“Tive o privilégio de conhecer o grande Senhor comendador Rui Nabeiro. Em Novembro passado, enviou-me um presente muito especial, com uma mensagem de felicidades e êxitos para a minha nova loja. Era assim este Senhor, gentil, carinhoso, amigo! Para sempre ficará nas minhas memórias…“