Sharon Stone, reconhecida internacionalmente na indústria cinematográfica por filmes como Instinto Fatal que, segundo a atriz, lhe custou a guarda do filho, e ainda graças às causas sociais em que está envolvida, revelou que perdeu metade da sua fortuna.
A atriz, de 65 anos, marcou presença na gala de angariação de fundos da Women’s Cancer Research Fund’s (WCRF), no dia 16 de março, onde recebeu o prémio Courage Award. Em palco para agradecer o prémio e incentivar as pessoas a doarem dinheiro, desmoronou e recordou a sua luta contra o cancro, a morte recente do irmão mais novo, e o que acaba de lhe acontecer. Em lágrimas, Sharon Stone revelou que tinha perdido metade da sua fortuna.
“Sei que essa coisa de tentar decobrir como enviar dinheiro através de uma mensagem é difícil. A nível técnico posso ser uma idiota, mas consigo passar um cheque”, começou por explicar. “E, neste momento, isso também requer coragem porque sei o que está a acontecer. Perdi metade do meu dinheiro nesta coisa do banco, mas isso não significa que não posso ajudar”, acrescentou. “Não são tempos fáceis para nenhum de nós (…) Por isso levantem-se, digam o que valem. Desafio-vos. Isso é que é ser corajoso.”, terminou a atriz.
Embora Sharon tenha optado por não revelar mais pormenores, tudo indica que a atriz foi uma das vítimas do recente colapso do Silicon Valley Bank, que causou instabilidade nos mercados financeiros norte-americanos.