Internado há três dias no Hospital Gemelli, em Roma, devido a dificuldades respiratórias e cardíacas, o Papa Francisco deverá ter alta este sábado, 1 de abril. A informação foi avançada pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio dos Cardeais, depois de o chefe máximo da Igreja Católica, de 86 anos, ter registado uma “melhoria acentuada” no seu quadro de saúde. “O Papa, com base nas informações que tenho, deixará o Gemelli amanhã [sábado], para poder presidir a todos os rituais da Semana Santa”, revelou o cardeal à agência italiana Adnkronos, citado pelo jornal Rai. Francisco deverá ter alta este sábado, 1 de abril, continuando a recuperação na Casa de Santa Marta.
A equipa médica revelou que o Sumo Pontífice, de 86 anos, foi diagnosticado com uma “bronquite infecciosa” que necessitou de tratamento com antibióticos.
Já esta sexta-feira, 31 de março. Francisco visitou as crianças da ala oncológica pediátrica da unidade hospitalar onde está internado, concedendo a uma delas o sacramento do batismo.
Recorde-se que, segundo o gabinete de comunicação do Vaticano, o Papa Francisco estará presente nas celebrações do Domingo de Ramos na Catedral de São Pedro, que marca o início da Semana Santa.