Fernando Alonso, de 41 anos, e Andrea Schlager, de 39, puseram um ponto final no namoro de um ano. A notícia da separação foi anunciada esta segunda-feira, 3 de abril, através de um comunicado conjunto, apenas um dia depois do Grande Prémio da Austrália. “Queremos anunciar que a nossa relação como casal terminou. Tivemos a sorte de desfrutar de um tempo fantástico juntos e continuará a ser assim, mas com uma forma de afeto diferente”, lê-se na nota.
“Como já devem ter visto, continuamos a trabalhar em projetos profissionais em conjunto dentro e fora da pista e continuaremos a fazê-lo com o mais profundo amor e respeito um pelo outro”, conclui a mensagem.
O piloto espanhol de Fórmula 1, que este ano corre pela Aston Martin, e a jornalista austríaca conheceram-se em trabalho, nos paddocks, e tornaram a relação oficial em maio de 2022, durante o Grande Prémio de Miami, onde passearam de mãos-dadas e em clima de grande cumplicidade.
Os dois foram vistos pela última vez em público como namorados no passado dia 5 de março, quando celebraram efusivamente a conquista de Alonso no terceiro lugar, no Grande Prémio do Bahrein.