
Foto DR
Com 60 anos de carreira, Paulo de Carvalho foi condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa com a Comenda da Ordem da Liberdade, pelas mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no passado dia 11 de abril, no Palácio de Belém.
A Ordem da Liberdade destina-se a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da Civilização, em prol da dignificação da Pessoa Humana e à causa da Liberdade.
O músico já tinha sido agraciado com o grau de Oficial da Ordem da Liberdade, em 2009, pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. Intrinsecamente ligado ao 25 de Abril, uma vez que o seu tema “E Depois do Adeus” serviu de senha na Revolução dos Cravos, é também responsável não só de grandes êxitos interpretados por si como também canções que escreveu para outros grandes nomes da música portuguesa como Carlos do Carmo, Ricardo Ribeiro, Simone de Oliveira, Sara Tavares, Martinho da Vila, Anabela, Vasco Rafael, Lena D’Água, Mariza. Paulo de Carvalho participou em várias edições do Festival da Canção da RTP, tendo vencido o concurso por duas vezes, nomeadamente em 1974 e 1977.
Recorde-se que Paulo de Carvalho é pai do músico Agir, fruto do seu casamento com a atriz Helena Isabel, que apesar de ter abraçado uma carreira artística como os pais, encontrou o seu próprio caminho, como aliás confessou um dia em entrevista à Caras.

Foto DR