
Atriz há mais de 20 anos, Inês Castel-Branco não tem por hábito falar da sua vida amorosa. Um cuidado que mantém até hoje, mas a felicidade que vive desde que partilha a vida com o chef vegetariano Ricardo Salsa torna difícil esconder o que sente, como nos assumiu durante o evento da Associação Salvador:
“Tenho muito cuidado com o que partilho nas redes sociais, com o que digo, e tento não entrar muito na minha vida pessoal, porque sou discreta e gosto muito de separar a minha vida profissional do resto. Não tenho nada contra quem o faz, mas não é o meu perfil. Agora, não escondo que estou muito feliz, que estou como sempre sonhei estar. Tenho saúde, trabalho, amor, não há nada de que me possa queixar. Sempre quis ter uma família e estou cada vez mais perto disso. Acho que qualquer pessoa está melhor acompanhada do que sozinha. Eu até estava muito bem sozinha, mas agora estou melhor, e cada vez tenho mais noção da importância que as relações humanas, que o amor, têm na vida de uma pessoa.”

Uma relação que se depreende ter a aprovação do filho da atriz, Simão, de 12 anos – da sua relação com Filipe Pinto Soares –, com quem tem uma relação muito próxima e cúmplice: “É um miúdo com um coração de ouro, que continua bastante suportável para a idade que tem [risos] e é muito meu amigo. Falamos abertamente sobre tudo e adoro isso nele, que não tenha pudor em falar de nada comigo. Espero que continue assim por muito tempo.”
“Sempre quis ter uma família e estou cada vez mais perto disso.”
Depois de algum tempo mais dedicada ao teatro, Inês regressa à televisão e está a gravar a minissérie da TVI A Filha: “Adoro trabalhar e não tenho muito jeito para estar quieta. Mas ser mãe e madrasta também me ocupa imenso tempo e é maravilhoso.”