De um início de relação muito discreta em 2011 para o romântico beijo público de Keanu Reeves e Alexandra Grant, que escolheu um elegante vestido de estampado floral Carolina Herrera, na Gala do Museu de Arte Contemporânea 2023, em Los Angeles.
O ator de origem libanesa, de 58 anos, e a pintora norte-americana, de 50, são um dos casais cuja história de amor conquistou tudo e todos e parece ter apagado o passado menos feliz de um dos mais discretos atores de Hollywood.
Recorde-se que o ator viveu uma relação com a atriz Jennifer Syme que, em 1999, deu à luz a primeira filha do casal, mas a bebé nasceu morta. Um rude golpe para o casal que viria a separar-se pouco tempo depois. E, em 2001, a ex-namorada do ator morria num trágico acidente de trânsito, facto que deixou marcas profundas em Keanu Reeves.
Em 2011 ,o ator conheceu Alexandra Grant quando colaboraram juntos no livro “Ode à Felicidade” que o ator escreveu e ilustrou, e, em 2016, publicaram “Shadows” no mesmo registo. os dois projetos resultaram na criação da X Artists ‘Books. uma editora independente, em 2017. A sua primeira aparição pública numa red carpet aconteceu apenas em 2019 e parou a Internet.
Ainda recentemente, em entrevista à People a propósito da promoção de ‘”John Wick: capítulo 4″, o seu mais recente filme, Keanu Reeves revelou-se muito apaixonado. Quando o jornalista lhe perguntou qual tinha sido o seu mais recente momento de felicidade, o ator não hesitou: “Foi há alguns dias com o meu amor. Estávamos na cama, ligados, é bom estarmos juntos”, afirmou.